quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Digital News Downloads Central de Vídeos Podcasts Cloud Computing Segurança Trend Makers Contato Newsletter Facebook Twitter RSS Facebook quer aproveitar crescimento da economia brasileira Consultor da IDC analisa os motivos que levaram a rede social a se instalar no País e acredita no fortalecimento das operações 24 de Fevereiro de 2011 | 09:10h Compartilhe: imprimir Divulgação Stephanie Kohn O anúncio da contratação de Alexandre Hohagen, ex-Google, como presidente do Facebook no Brasil, somado à informação de que a rede social abriu um escritório no País em janeiro, confirmaram que o mercado brasileiro virou um dos novos alvos de crescimento da empresa fundada por Mark Zuckerberg. Mas, afinal, o que o Facebook veio fazer no País? A resposta, segundo o consultor da IDC Brasil especializado na área de mídias digitais, Alexandre Campos Silva, é simples: “ele veio aproveitar o crescimento da economia brasileira”. O País está em um momento de forte inclusão digital, com a expansão no número de internautas e de usuários de celulares. Um cenário propicio às ações de marketing digital, que são um dos pilares de receita do Facebook. Por outro lado, Silva aponta que as próprias empresas têm percebido o Facebook como um excelente caminho para realizar campanhas e anúncios direcionados a públicos específicos, o que aumenta a exposição da rede social. “É cada vez mais comum ver site brasileiros com o botão de compartilhamento de informação do Facebook ou jogos de marcas na rede social”, diz. Ainda segundo o analista, essa maior divulgação do Facebook deve fazer com que, ao longo do tempo, ela se torne a rede social mais popular no Brasil, ocupando a posição que hoje pertence ao Orkut. Ele lembra que um movimento parecido ocorreu no mercado indiano. Por fim, o analista considera que assim como o Google alavancou suas operações graças aos escritórios na América Latina, o mesmo deve acontecer com a rede social de Zuckerberg. “Tanto uma como outra empresa (Google e Facebook) terão espaço na publicidade", avalia.

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Facebook quer aproveitar crescimento da economia brasileira
Consultor da IDC analisa os motivos que levaram a rede social a se instalar no País e acredita no fortalecimento das operações
24 de Fevereiro de 2011 | 09:10h
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Divulgação
Stephanie Kohn

O anúncio da contratação de Alexandre Hohagen, ex-Google, como presidente do Facebook no Brasil, somado à informação de que a rede social abriu um escritório no País em janeiro, confirmaram que o mercado brasileiro virou um dos novos alvos de crescimento da empresa fundada por Mark Zuckerberg.

Mas, afinal, o que o Facebook veio fazer no País? A resposta, segundo o consultor da IDC Brasil especializado na área de mídias digitais, Alexandre Campos Silva, é simples: “ele veio aproveitar o crescimento da economia brasileira”.

O País está em um momento de forte inclusão digital, com a expansão no número de internautas e de usuários de celulares. Um cenário propicio às ações de marketing digital, que são um dos pilares de receita do Facebook.

Por outro lado, Silva aponta que as próprias empresas têm percebido o Facebook como um excelente caminho para realizar campanhas e anúncios direcionados a públicos específicos, o que aumenta a exposição da rede social. “É cada vez mais comum ver site brasileiros com o botão de compartilhamento de informação do Facebook ou jogos de marcas na rede social”, diz.

Ainda segundo o analista, essa maior divulgação do Facebook deve fazer com que, ao longo do tempo, ela se torne a rede social mais popular no Brasil, ocupando a posição que hoje pertence ao Orkut. Ele lembra que um movimento parecido ocorreu no mercado indiano.

Por fim, o analista considera que assim como o Google alavancou suas operações graças aos escritórios na América Latina, o mesmo deve acontecer com a rede social de Zuckerberg. “Tanto uma como outra empresa (Google e Facebook) terão espaço na publicidade", avalia.

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