COMO CONSEGUIR PUBLICIDADE GRÁTIS
PARA O SEU NEGÓCIO
Você gostaria de expandir o volume de seu negócio? Você pode fazer com que milhares de pessoas fiquem sabendo de seu serviço, loja ou seus produtos, sem gastar nada. Querendo desde fazer mais vendas ou conseguir uma oferta na televisão, você pode ampliar seu potencial de venda através de publicidade grátis.
Você não precisa levantar um mastro de bandeira ou contratar um urso dançarino para atrair a atenção e as vendas. Na verdade, com apenas um telefone, cartas de venda e folhetos você pode fazer muito mais dinheiro do que deve estar fazendo agora.
Com que tipo de negócio que necessite de uma quantidade maior de clientes você está envolvido? Você deve ter uma loja na vizinhança ou está procurando por uma exposição para uma celebridade ou político. Talvez tenha uma nova invenção que não esteja conseguindo vender, ou então, uma linha resumo recente do design de uma mobília que deseje aumentar o número de vendas. Como você tem conseguido clientes? Você deve estar fazendo propagandas em jornais e revistas ou jornais de comércio. Ou então deve estar contando com um acordo de distribuição que venda seus produtos a varejo. Talvez você seja um autor dependendo de uma editora que possa promovê-lo, mas tudo parece decair. Ou então ainda você poderia ser um jovem cômico, tentando pegar alguns trabalhos a mais para fazer sua carreira crescer.
Independentemente de seu negócio ou empreendimento, a publicidade grátis está disponível. E você não precisa de nenhuma base ou treinamento para publicar o que realmente precisa é acreditar em si mesmo e no seu produto e o cuidado e perseverança para continuar quando alguma idéia não funcionar. Dê uma olhada nos variados tipos de publicidade. Seja qual for o seu objetivo, como aumentar suas vendas ou ter fama nacional, a publicidade grátis está disponível.
O que é publicidade?
Publicidade é fazer com que algo seja conhecido pelo público, espalhar informação ao mercado local ou nacional. É uma informação com valor de notícia, usada para atrair a atenção do público. Todo o mundo utiliza a publicidade. Políticos, industriais, celebridades e até mesmo os fabricantes de carro de Detroit utilizam a publicidade para aumentar suas causas e ganhar atenção.
E a publicidade não está limitada a grandes organizações. Pequenas comitivas e empreendimentos utilizam os jornais locais para publicar a respeito de eventos e esforços. A publicidade difere da propaganda no momento em que é grátis. Mesmo que alguns grupos ou indivíduos façam tickets com suas marcas para menções grátis nas publicações, geralmente a publicidade é a cópia de uma notícia valiosa que a publicação produz.
A publicidade é uma forma de promoção, mesmo que a promoção de um produto ou serviço possa requerer outros esforços que custe dinheiro à empresa. Uma boa publicidade é uma das melhores maneiras de fazer com que as pessoas saibam que você tem um negócio que vale a pena.
Conheça o seu produto ou serviço
Para conseguir publicidade, você deve estar totalmente familiarizado com o produto, serviço ou negócio que estiver promovendo. Se for o seu próprio produto, você será a melhor pessoa para descrever seus benefícios e características. Se quiser publicar algo mais, converse com todos os envolvidos para obter o maior número de fatos e detalhes possível.
Considere o rádio de seu mercado. Se você tiver um negócio local, como uma loja varejista ou prestadora de serviços, a maioria de seus clientes será dos arredores. Se você estiver localizado numa cidade grande, deve ter um rádio que atinja um número muito maior de pessoas, mas ao mesmo tempo, a competição também será muito maior.
Seu empreendimento deve ser regional ou estatal e seus clientes devem vir de centenas de km, pessoalmente ou por telefone, para utilizarem seus serviços. E se você for um industrial maior, seus clientes devem vir do país inteiro - ou então você deve ter um alcance internacional.
Desenhe o perfil de seus clientes. Quem são eles e o que eles fazem? Se você tiver um serviço, qual a freqüência com a qual esse serviço é utilizado? Se tiver um produto, ele é algo consumido mais e mais vezes, ou é uma compra para a vida toda?
Quanto seus clientes pagam pelo seu produto e qual é o seu grau de competitividade com os outros fabricantes dos mesmos produtos? Se tiver um produto não muito comum, está alcançando a maior clientela possível?
Examine o mercado
O que querem seus clientes? Às vezes, o preço mais barato não é o elemento mais importante. Com as embalagens de hoje, muitos clientes esperam e pagam por boas embalagens. Onde essas pessoas vão para comprar seus produtos? Eles são vendidos a varejo ou através de publicações nas revistas? Ou então são itens especiais disponíveis pela mala direta ou em algumas regiões do mundo?
Finalmente, por que seus clientes compram esse serviço ou produto em particular ou utilizam esse tipo de negócio que você tem? Um estúdio de arquitetura e design produz (“Blue-print”) impressões azuis para que os arquitetos possam construir para proprietários e indústrias.
Mas o seu produto deve ser destinado a um determinado grupo de pessoas, algo difícil de ser definido.
Você pode descobrir o que os consumidores querem a partir de seu exame ou pesquisa do mercado (Market Research). Você pode obter cópias de exames do mercado feitas por empresas especiais ou fazer o seu próprio. O melhor lugar para fazer um exame é no comércio de seu produto. Você deve fazer um questionário e pedir para que os clientes preencham. Você também pode ter cartões impressos com testes a serem preenchidos facilmente, de maneira com que as pessoas não percam muito tempo.
Industriais utilizam exames com garantias. Aqueles que aplicam também incluem poucas questões ao longo da garantia que o consumidor manda de volta.
A maioria dos industriais têm seus próprios times de pesquisadores de mercado para testar seu produto. Produtores de brinquedos pegam algumas crianças e assistem suas reações diante do produto. Editoras de livros fazem com que as pessoas olhem para as capas e decidam qual livro comprar. Até mesmo os industriais automobilísticos fazem exames de mercado e obtêm opiniões a respeito de estilos e preços.
Antes de procurar por publicidade ou até mesmo fazer propaganda, CONHEÇA O SEU PRODUTO. Seja familiar com as pessoas que comprarem o seu produto ou serviço e tenha um entendimento completo da competição em geral e um alcance de todo o mercado.
Onde publicar
Dependendo do seu produto, você tem uma gama completa de possibilidades para anunciar sem pagar - publicidade grátis! Decidir o tipo de mídia é tão importante quanto como conhecer o seu produto e as pessoas que compram o mesmo. Eu sugeriria que você visitasse sua biblioteca local e pegasse o livro “Anuário Brasileiro de mídia”. Esse Livro contem o nome de todas as publicações no Brasil, de jornais, revistas, papéis semanais e mensais. Esse livro informativo também inclui os nomes de todas as estações de rádio possíveis por região e os nomes de todos os canais de TV por região. O livro também possui uma tiragem de todas as publicações, endereço de correspondência, telefone e fax do editor. A tiragem de variados papéis pode ajudá-lo a decidir a quem enviar o release. Se o jornal tiver uma circulação de apenas 5.000 cópias seria melhor endereçar jornais com 50.000 cópias. Para ajudar você na tarefa de localizar os melhores jornais para enviar seu release, use o “DIRETÓRIO DOS JORNAIS E REVISTAS”. Este diretório é uma ferramenta valiosa porque ele inclui todos os dados mais importantes dos jornais:
O nome do jornal;
O telefone;
O fax;
A cidade e estado;
A tiragem;
Freqüência (jornal diário, semanal, bis-semanal, mensal, bi mensal, trimestral)
Usando esses dados, você pode direcionar sua campanha com precisão e eficaz. O diretório esta sendo atualizado anualmente e está disponível em nossa página da internet www.seminarios.com.br.
PARA O SEU NEGÓCIO
Você gostaria de expandir o volume de seu negócio? Você pode fazer com que milhares de pessoas fiquem sabendo de seu serviço, loja ou seus produtos, sem gastar nada. Querendo desde fazer mais vendas ou conseguir uma oferta na televisão, você pode ampliar seu potencial de venda através de publicidade grátis.
Você não precisa levantar um mastro de bandeira ou contratar um urso dançarino para atrair a atenção e as vendas. Na verdade, com apenas um telefone, cartas de venda e folhetos você pode fazer muito mais dinheiro do que deve estar fazendo agora.
Com que tipo de negócio que necessite de uma quantidade maior de clientes você está envolvido? Você deve ter uma loja na vizinhança ou está procurando por uma exposição para uma celebridade ou político. Talvez tenha uma nova invenção que não esteja conseguindo vender, ou então, uma linha resumo recente do design de uma mobília que deseje aumentar o número de vendas. Como você tem conseguido clientes? Você deve estar fazendo propagandas em jornais e revistas ou jornais de comércio. Ou então deve estar contando com um acordo de distribuição que venda seus produtos a varejo. Talvez você seja um autor dependendo de uma editora que possa promovê-lo, mas tudo parece decair. Ou então ainda você poderia ser um jovem cômico, tentando pegar alguns trabalhos a mais para fazer sua carreira crescer.
Independentemente de seu negócio ou empreendimento, a publicidade grátis está disponível. E você não precisa de nenhuma base ou treinamento para publicar o que realmente precisa é acreditar em si mesmo e no seu produto e o cuidado e perseverança para continuar quando alguma idéia não funcionar. Dê uma olhada nos variados tipos de publicidade. Seja qual for o seu objetivo, como aumentar suas vendas ou ter fama nacional, a publicidade grátis está disponível.
O que é publicidade?
Publicidade é fazer com que algo seja conhecido pelo público, espalhar informação ao mercado local ou nacional. É uma informação com valor de notícia, usada para atrair a atenção do público. Todo o mundo utiliza a publicidade. Políticos, industriais, celebridades e até mesmo os fabricantes de carro de Detroit utilizam a publicidade para aumentar suas causas e ganhar atenção.
E a publicidade não está limitada a grandes organizações. Pequenas comitivas e empreendimentos utilizam os jornais locais para publicar a respeito de eventos e esforços. A publicidade difere da propaganda no momento em que é grátis. Mesmo que alguns grupos ou indivíduos façam tickets com suas marcas para menções grátis nas publicações, geralmente a publicidade é a cópia de uma notícia valiosa que a publicação produz.
A publicidade é uma forma de promoção, mesmo que a promoção de um produto ou serviço possa requerer outros esforços que custe dinheiro à empresa. Uma boa publicidade é uma das melhores maneiras de fazer com que as pessoas saibam que você tem um negócio que vale a pena.
Conheça o seu produto ou serviço
Para conseguir publicidade, você deve estar totalmente familiarizado com o produto, serviço ou negócio que estiver promovendo. Se for o seu próprio produto, você será a melhor pessoa para descrever seus benefícios e características. Se quiser publicar algo mais, converse com todos os envolvidos para obter o maior número de fatos e detalhes possível.
Considere o rádio de seu mercado. Se você tiver um negócio local, como uma loja varejista ou prestadora de serviços, a maioria de seus clientes será dos arredores. Se você estiver localizado numa cidade grande, deve ter um rádio que atinja um número muito maior de pessoas, mas ao mesmo tempo, a competição também será muito maior.
Seu empreendimento deve ser regional ou estatal e seus clientes devem vir de centenas de km, pessoalmente ou por telefone, para utilizarem seus serviços. E se você for um industrial maior, seus clientes devem vir do país inteiro - ou então você deve ter um alcance internacional.
Desenhe o perfil de seus clientes. Quem são eles e o que eles fazem? Se você tiver um serviço, qual a freqüência com a qual esse serviço é utilizado? Se tiver um produto, ele é algo consumido mais e mais vezes, ou é uma compra para a vida toda?
Quanto seus clientes pagam pelo seu produto e qual é o seu grau de competitividade com os outros fabricantes dos mesmos produtos? Se tiver um produto não muito comum, está alcançando a maior clientela possível?
Examine o mercado
O que querem seus clientes? Às vezes, o preço mais barato não é o elemento mais importante. Com as embalagens de hoje, muitos clientes esperam e pagam por boas embalagens. Onde essas pessoas vão para comprar seus produtos? Eles são vendidos a varejo ou através de publicações nas revistas? Ou então são itens especiais disponíveis pela mala direta ou em algumas regiões do mundo?
Finalmente, por que seus clientes compram esse serviço ou produto em particular ou utilizam esse tipo de negócio que você tem? Um estúdio de arquitetura e design produz (“Blue-print”) impressões azuis para que os arquitetos possam construir para proprietários e indústrias.
Mas o seu produto deve ser destinado a um determinado grupo de pessoas, algo difícil de ser definido.
Você pode descobrir o que os consumidores querem a partir de seu exame ou pesquisa do mercado (Market Research). Você pode obter cópias de exames do mercado feitas por empresas especiais ou fazer o seu próprio. O melhor lugar para fazer um exame é no comércio de seu produto. Você deve fazer um questionário e pedir para que os clientes preencham. Você também pode ter cartões impressos com testes a serem preenchidos facilmente, de maneira com que as pessoas não percam muito tempo.
Industriais utilizam exames com garantias. Aqueles que aplicam também incluem poucas questões ao longo da garantia que o consumidor manda de volta.
A maioria dos industriais têm seus próprios times de pesquisadores de mercado para testar seu produto. Produtores de brinquedos pegam algumas crianças e assistem suas reações diante do produto. Editoras de livros fazem com que as pessoas olhem para as capas e decidam qual livro comprar. Até mesmo os industriais automobilísticos fazem exames de mercado e obtêm opiniões a respeito de estilos e preços.
Antes de procurar por publicidade ou até mesmo fazer propaganda, CONHEÇA O SEU PRODUTO. Seja familiar com as pessoas que comprarem o seu produto ou serviço e tenha um entendimento completo da competição em geral e um alcance de todo o mercado.
Onde publicar
Dependendo do seu produto, você tem uma gama completa de possibilidades para anunciar sem pagar - publicidade grátis! Decidir o tipo de mídia é tão importante quanto como conhecer o seu produto e as pessoas que compram o mesmo. Eu sugeriria que você visitasse sua biblioteca local e pegasse o livro “Anuário Brasileiro de mídia”. Esse Livro contem o nome de todas as publicações no Brasil, de jornais, revistas, papéis semanais e mensais. Esse livro informativo também inclui os nomes de todas as estações de rádio possíveis por região e os nomes de todos os canais de TV por região. O livro também possui uma tiragem de todas as publicações, endereço de correspondência, telefone e fax do editor. A tiragem de variados papéis pode ajudá-lo a decidir a quem enviar o release. Se o jornal tiver uma circulação de apenas 5.000 cópias seria melhor endereçar jornais com 50.000 cópias. Para ajudar você na tarefa de localizar os melhores jornais para enviar seu release, use o “DIRETÓRIO DOS JORNAIS E REVISTAS”. Este diretório é uma ferramenta valiosa porque ele inclui todos os dados mais importantes dos jornais:
O nome do jornal;
O telefone;
O fax;
A cidade e estado;
A tiragem;
Freqüência (jornal diário, semanal, bis-semanal, mensal, bi mensal, trimestral)
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